Roteiro:
Dia 01 - Curitiba-PR a Pelotas-RS - 1.060 km
Dia 02 - Pelotas-RS a Punta del Este - 450 km
Dia 03 - Punta del Este a Montevidéu - 150 km
Dia 04 - Montevidéu a Colônia del Sacramento - 180 km
Nesta viagem atravessamos o sul do Brasil usando a BR-101 no Paraná e Santa Catarina. Chegando no Rio Grande do Sul, pegamos a Estrada do Mar, passando por Torres e balneários gaúchos, para depois pegar a Freeway, sentido Porto-Alegre. Depois de Porto-Alegre, BR-280 até Pelotas. Saímos 06:30 de Curitiba e chegamos em Pelotas às 18:15.
Saindo de Pelotas, atravessamos o extremo sul do Brasil, pela maravilhosa Estação do Taim (quase 200 km de reta, sem cidade, nem posto de gasolina), até chegar ao Chuí.
No Uruguay, ótimas estradas e gente cordial, inclusive os policiais. Em Punta del Este, nos demos o luxo de ficar no Conrad Casino! Um dos melhores hotéis da América Latina. Em Punta, rodamos pelas Playas Mansa e Brava, passamos pela Puente de La Barra (ondulada), passeamos pela Av. Gorlero, na península e visitamos a famosa Casa Pueblo, de Carlos Villaró, onde assistimos o pôr-do-sol, ouvindo o poema do artista uruguaio em homenagem ao sol. Inesquecível.
Belos prédios históricos de Montevidéu. |
Depois, fomos para Montevidéu passando por Piriápolis, tradicional balneário, que possui o majestoso Argentino Hotel. Em Montevidéu ficamos no Ibis e recomendamos: fácil acesso e bom custo x benefício. Almoçamos no Mercado del Puerto (com brinde com medio y medio) e um ótimo assado.
Um brinde com "Medio y Medio", no Mercado del Puerto, Montevidéu. |
Passeamos pela cidade e visitamos o Shopping Punta Carretas, onde se pode comer um inigualável Chivito no La Pasiva.
Registro da passagem pelo Mercado del Puerto, de Montevidéu, com o nosso valente Citroen Picasso ao fundo! |
E ainda visitamos o Estadio Centenario, palco da primeira Copa do Mundo, com sessão de filme histórico e visita ao museu e dependências do estádio, com direito a pisar no gramado.
Momento romântico com o pôr-do-sol no Rio de la Plata, Colônia del Sacramento. |
De Montevidéu fomos a Colônia del Sacramento, histórica cidade Patrimônio da Humanidade. Colônia é passeio de final de semana dos bonaerenses, que atravessam o Rio de La Plata para curtir a bela cidadezinha uruguaia. Lá, diversos hotéis 5 estrelas recebem turistas argentinos e de todo mundo (Sheraton, Radissom e outros). Mais humildes, ficamos na Posada del Gobernador, típica "casona"da época da colonização (portuguesa e espanhola), com um lindo pátio central.
Colônia del Sacramento é uma viagem no tempo! |
Depois de Colônia, embarcamos no Buquebus e atravessamos o Rio da Plata com destino a Buenos Aires, para uma semana de visita à capital argentina, com a certeza de que o Uruguai é um dos melhores destinos da América do Sul!
Nenhum comentário:
Postar um comentário