03/06/2013

Campos do Jordão | O que vale e não vale a pena na capital do inverno paulista

Portal de entrada de Campos do Jordão.
Campos do Jordão é a badalada cidade do interior de São Paulo onde os paulistas gostam de passar os finais de semana mais frios do ano. A cidade é envolvida por um clima de badalação, que faz os preços inflarem e as armadilhas caças-turistas não são poucas.

O casal Rotas&Rutas nas ruas do bairro Capivari, em Campos do Jordão.
Nós, do Rotas&Rutas, passamos alguns dias do outono de 2013 lá e decidimos relatar alguns pontos importantes. O primeiro é que se você conhece Gramado, no Rio Grande do Sul, não terá nenhuma grande surpresa em Campos do Jordão. Cuidado com a "propaganda": muitos chamam de Suíça brasileira, estação de inverno mais bonita do Brasil, etc. Limite sua expectativa para não se frustar, especialmente se você conhece a Suíça! rsrsrs


Mas é claro que Campos do Jordão é encantadora. Com construções em estilo europeu e o arzinho frio da serra, a cidade tem várias atrações para turistas.

Jardineira que faz um tour completo pela cidade.
Vale a pena dar uma volta com o trenzinho (jardineira), que faz um tour completo pela cidade.
O que já não vale a pena é fazer compras nos pontos de parada da jardineira, que são totalmente para turistas. Existem lojas muito mais baratas e melhores na cidade para comprar roupas de lã e chocolates. Vá pelo passeio.
Famosa Baden Baden; R$ 24,00 de muito sabor.
Outra atração é o bar Baden Baden, um verdadeiro cartão postal de Campos, no bairro Capivari. Vale a pena sentar, pedir uma cerveja e uma porção de salsichas alemãs. Mas não pense no preço. Uma cerveja Baden Baden ali custa 24 reais. Num supermercado de Curitiba ou outras cidades custa 11 reais! Se for para jantar ou passar a noite bebericando e comendo petiscos, fuja dali ou não se incomode em deixar centenas de reais.

Para quem gosta de vinhos: Enoteca Fasano é boa pedida.
Muitos restaurantes oferecem rodízio de Fondue. Vale a pena!

A cidade fica ainda mais bonita à noite. Fique no bairro Capivari e saia à pé.
No mais, Campos do Jordão possui diversas opções de hotéis e restaurantes para diferentes bolsos. Escolha a sua e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário