15/01/2012

Diário de Bordo - dia 10 | Explorando Santiago




Sábado, 14/01, décimo dia de viagem. Dedicamos este dia para explorar a cidade de Santiago de ônibus (Turistik), de carro e à pé.

Mais uma vez com sol (desde o primeiro dia de viagem!!), passamos pelos principais pontos da capital chilena. Uma boa parada no Mall Parque Arauco, que é mais que um shopping center. É um complexo com um shopping gigantesco, mais mega lojas de decoração/bricolagem, esportes outdoor, hiper-mercado e outras.

Depois seguimos, a poucos minutos do Mall, para um dos bairros mais exclusivos de Santiago. Vitacura, na Comuna de Las Condes, é sensacional. Ruas amplas, limpas e com lojas como Louis Vuitton, Emporio Armani, Ermenegildo Zegna, Benneton e outras.

Almoçamos no Restaurante Osadía. Mais do que um almoço, uma experiência gastronômica com vídeo de apresentação de cada prato. Realmente os brasileiros precisam descobrir estes encantos de Santiago, ainda pouco explorados.


À noite, jantar no Sukalde, também em Vitacura. No menú, pratos da cozinha chilena, com destaque para os peixes e mariscos do Pacífico.

Voltarei a falar deste restaurantes, cuja atenção e estrutura para receber os clientes merece destaque especial.

No décimo primeiro dia saímos de Santiago com destino a Mendoza, iniciando o passeio de volta.
Vamos!

Um comentário:

  1. Olá.
    Li que há restrições ao uso de insulfim(película) em qualquer modelo de carro no Chile. Mas pelas fotos parece que sua Tucson possui.
    Vocês tiveram algum problema com isso na viajem, no Chile ou outro país?

    ResponderExcluir