11/03/2012

Onde comer bem em Santiago? Aqui! | Aquí está Coco.



Os brasileiros estão descobrindo os encantos da América do Sul e especialmente do Chile. Visitar a capital Santiago é viajar por um incrível cenário de belas paisagens de uma metrópole encravada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Estas características também contribuem para que a capital chilena esteja sendo cada vez mais conhecida pela excelente gastronomia.


Se você pretende viajar para o Chile, não deixe de conhecer os ótimos restaurantes que oferecem o melhor da comida local e internacional; para isso, os bairros de Vitacura e Providência são imperdíveis.

O "Rotas&Rutas" esteve em Santiago visitando alguns restaurantes que fazem parte do roteiro da EnoGourmet Tour e um dos mais incríveis é o Aquí está Coco.


O atendimento é impecável; o serviço de vallet já mostra o perfil: dois atendentes dão as boas-vindas logo que você desce do carro; garçons atenciosos o recebem até a entrada, onde você deve confirmar sua reserva (sim, fazer reserva é fundamental). Um restaurante sustentável, que utiliza material reciclado em pisos e na decoração e encanta pelo visual, enquanto o cardápio encanta por seus sabores.



Escolhemos o menú degustación, com acompanhamento de Pisco em cada prato.



O Aquí está Coco significa garantia de um jantar inesquecível. Conheça, abaixo, um pouco mais sobre o restaurante:


HISTÓRIA

A história do Restaurante Aquí está Coco começou faz mais de três décadas, quando Jorge “Coco” Pacheco abriu seu primeiro restaurante em 1973, que passou a ser um lugar de passagem obrigatória por destacados personagens chilenos, internacionais e estrangeiros provenientes de todas partes do mundo.

E a essência, que dá vida a este restaurante, é a família Pacheco Baquedano, tenazes buscadores de tesouros e amantes do Chile e de suas riquezas. O Coco, fundador e pai, um apaixonado pelos sabores do nosso mar; Cristina, a matriarca, inovadora e companheira incansável desta aventura; Francisca e Paz, as filhas, que deram um toque inovador e brilho ao espírito do restaurante.


"Um incêndio, papai, não te irá subjugar", disse Francisca naquele dia 02 de Julho de 2008, quando as chamas destruíram parte da história. Tudo se queimou, porém o espírito se manteve intacto, com maior tenacidade.

A modernidade marca o renascer de Aquí Está Coco, reinaugurado em 2010 como o primeiro restaurante sustentável do Chile. Pioneiro em seu campo, nascido da sensibilidade ecológica, da veneração de nossos povos originários e, certamente, pelo tributo cotidiano às raízes da cozinha chilena.


Informações:

La Concepción 236, Providencia, Santiago

Atenção: Segunda a Sábado 13:00-15:00 / 19:00 -23:00 h.

Sábado, das 20:00 - 23:00 h.

Fechado aos domingos e feriados.


Recomendamos: www.enogourmettour.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário