25/03/2012

Sukalde | Encantos da gastronomia chilena pelas mãos de um Chef de renome internacional




A cozinha sulamericana vem se destacando cada vez mais (leia aqui) e um dos responsáveis por esta conquista é o Chef Matias Palomo, do Restaurante Sukalde, de Santiago, Chile.

Quem visita a capital chilena não pode deixar de conhecer o Restaurante Sukalde e os pratos deste renomado Chef, localizado em plena Av. Nueva Costanera, no belíssimo bairro de Vitacura.

O bairro de Vitacura e suas ruas impecáveis; lojas de luxo, muitas árvores, tranquilidade e segurança para caminhar; ótima pedida para um sábado de sol em Santiago, Chile.

Visitamos o Restaurante Sukalde e pudemos constatar, mais uma vez, que os encantos dos melhores restaurantes de Santiago iniciam pela localização.

Ônibus da Linha Turistik, em Santiago, Chile.

Uma dica: mesmo estando de carro, uma das melhores maneiras de chegar a esta região é através da "linha turismo" Turistik. Saindo do centro em torno de 20 minutos você pode descer na Av. Nueva Costanera e dali caminhar pelas ruas do bairro. Imperdível!

Agora, se você não quer ter nenhuma preocupação e apenas desfrutar as delícias de Santiago, a melhor opção é contratar os serviços da EnoGourmet Tour. Atendimento fantástico e roteiros perfeitos pelos melhores restaurantes da capital chilena. Conheça aqui:www.enogourmettour.cl

Fachada do Restaurante Sukalde e sua janela com cortina de água.

Interior do restaurante, num clássico casarão de Vitacura.

As famosas Terrazas do Sukalde; perfeitas para um almoço de sábado!


Da entrada à sobremesa, os pratos são preparados com cuidados especiais, garantindo um prazer para os olhos e para o paladar.


Cada prato do Sukalde é acompanhado por um vinho da região, em sugestões de harmonização preparadas pelo Chef Matias Palomo.

Para encerrar a maravilhosa experiência gastronômica do Sukalde, não deixe de experimentar uma das opções de chás. O "té" é servido em um ritual especialíssimo, valorizando ao máximo aromas e sabores.


Quando estiver em Santiago, não deixe de conhecer este restaurante mais do que especial:
Av. Nueva Costanera, 3451 - Vitacura


Nenhum comentário:

Postar um comentário