13/07/2013

Buenos Aires Digital | Onde ficar?


Buenos Aires tem simplesmente todas as opções de hospedagem que um viajante pode querer: albergues, hostels, hotéis antigos, hotéis clássicos e modernos para todos os bolsos e gostos. E a poucos quilômetros da capital se encontram as "estâncias", grandes hotéis em estilo europeu e muita área verde.
Mas para ficar bem na capital argentina ainda existem outras opções que você pode escolher e contratar antes de embarcar.

Alugar um apartamento ou uma casa não é nenhuma novidade, mas está se tornando muito comum, no mundo todo, mesmo para estadias de poucos dias e em Buenos Aires não é diferente. Alugar um studio ou um loft pode ser a melhor escolha, especialmente para aqueles que gostam de conhecer as cidades muito além dos roteiros turísticos tradicionais.

Loft em Palermo Soho, da Ba4uapartments.
Para ajudar, listamos algumas vantagens de se alugar um apartamento em Buenos Aires:

  1. A cidade tem muitas opções de aluguéis de imóveis, a partir de 3 diárias; muitas empresas sérias se dedicam a este ramo na cidade, o que torna esta opção cada vez mais segura.
  2. Você sente a cidade de forma mais "real", não apenas como turista.
  3. Nada de frigobar com Coca-Cola a 4 dólares a lata. Ir a um mercado e escolher suas comidinhas e bebidas favoritas é muito fácil e muito, muito barato. Com poucos pesos em um supermercado "Coto" ou "Carrefour" você abastece sua geladeira e não passa vontade de um refri ou chocolatinho a qualquer hora. 
  4. O preço da diária também compensa. Com 75 dólares você se hospedaria em um hotel como Ibis (2 pessoas), no centro, sem muitas regalias. Com este valor você aluga um "Studio" em um moderno edifício no bairro Palermo, com inúmeras opções a poucos passos, em suas seguras e arborizadas ruas. Esses "studios" costuma ter cozinha equipada, calefação, TV a cabo e ainda sauna, academia e lavanderia no prédio. 
  5.  Liberdade para ir e vir a qualquer hora, sem ter que deixar a chave na recepção. Você alugou e o apartamento é seu por alguns dias. Autonomia total.
  6. Com muitas empresas você faz os contatos via e-mail, reserva e cadastro online, mas só paga quando chegar, enquanto a maioria dos hotéis costuma exigir pagamento adiantado via cartão de crédito para confirmar reservas. E, se quiser, algumas empresas enviam um "chofer" para te receber no aeroporto, com um preço pré-estabelecido (U$20,00 a U$40,00).

E já que estamos falando das facilidades do mundo digital, uma das novas formas de locação são as redes sociais que conectam locadores e locatários diretamente, sem intermediários. Uma das maiores do mundo é a rede AIRBNB (www.airbnb.com). (Entrei em contato com a Airbnb via Facebook, informando que iria para Buenos Aires para um evento e pedindo indicações na cidade. Eles tiveram o cuidado de verificar onde seria o evento e sugeriram locadores próximos! :) Atenção super personalizada!)



Além disso, listamos aqui algumas empresas de Buenos Aires que oferecem imóveis para locação:

http://www.ba4uapartments.com.ar/

www.buenosapartamentos.com

www.buenosaireshabitat.com.br

www.apartmentsba.com/Apartments

www.welcome2ba.com

www.stayinbuenosaires.com

www.callaosuites.com.ar

Mas, é claro, pesquise bastante antes de tomar a sua decisão. Procure por opinião de pessoas que já ficaram no apartamento e já fizeram negócios com a empresa. Busque informações no booking.com também e analise qual a melhor região. Tomando alguns cuidados, certamente fará a melhor escolha. Boa viagem e boa estadia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário