07/01/2012

Diário de Bordo - dia 03 | Córdoba, La Docta


Neste terceiro dia de viagem a meta era chegar a Córdoba, "apenas" 380 km de Paraná (fizemos este trecho direto, sem paradas).
A travessia do Rio Paraná, para chegar a Santa Fé, é feita pelo túnel sub-fluvial que liga as duas províncias; realmente é uma obra de engenharia impressionante; começamos a descer e atravessamos por baixo o rio!

Em Santa-Fé as estradas são ótimas e só vão melhorando, assim como a estrutura e qualidade das cidades. Abaixo, Autovia de acesso a Santa-Fé, pista dupla com iluminação e velocidade máxima de 120km/h.

No caminho, uma curiosidade: passamos por Arroyto; uma pequena cidade que possui uma grande indústria: ARCOR, uma das maiores fabricantes mundiais de balas, doces, sorvetes, etc. ARCOR é Arroyto Corporación. ;)

Chegamos em Córdoba e o hotel escolhido foi o Merit Gran Victoria; um hotel super antigo, com muita história, mas totalmente remodelado. Pé-direito do quarto é enorme, o banheiro minúsculo.

Fica na Peatonal (Calçadão) 25 de Mayo, no micro-centro. A pé, conhecemos a praça principal, catedral, cabildo, universidade e vários outros prédios históricos de "La Docta", apelido de Córdoba por ali ter nascido a primeira universidade argentina.

À noite, o destino foi a "Nueva Córdoba", bairro badalado, com muitas opções de barzinhos e restaurantes descolados.

Quilmes chopp e comida de primeira no Johnny B. Good para terminar o dia.

Amanhã cedo percorreremos as Sierras de Córdoba até Mendoza, em mais de 8 horas de viagem! Vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário