08/01/2012

Diário de Bordo - dia 04 | Mendoza, la tierra del sol y buen vino

Quarto dia de viagem e o destino foi Mendoza, cidade famosa pelos vinhos, aos pés da Cordilheira dos Andes.
Saindo de Córdoba, são aproximadamente 650 quilômetros, via San Luis. Escolhemos este trajeto, pois na Província de San Luis quase 100% das estradas são autovias, com pista dupla e iluminação.

Como o "desayuno" do Hotel Merit começaria apenas às 07:30, resolvemos fazer o check-out e tomar o café no caminho. Café com leite e media-lunas no posto que enchemos o tanque na saída de Córdoba.

Fomos por Villa Carlos Paz, um dos destinos turísticos mais procurados do interior argentino. Passamos por lá quase 09:00 horas da manhã e vimos muita gente voltando ou ainda na balada! Alguns bares agitados com muita gente bebendo. Saiba mais sobre esta cidade aqui no Facebook de Villa Carlos Paz.

Dali, começamos o circuito das Sierras de Córdoba, onde a paisagem mudou radicalmente em relação aos dias anteriores. Subimos a mais de 2.000 metros de altitude e a temperatura (que já estava acima dos 30) caiu para 19 graus!

Olhe as curvas:


Saindo das serras, o trecho entre Villa Dolores e San Luis foi quase angustiante; muitas retas no meio do nada, com muito calor. A distância entre postos de combustível é em média 70, 80 km. Quando tem um posto, normalmente tem fila para abastecer. Como o tanque foi cheio em Córdoba, pudemos tocar direto até San Luis. No posto, o frentista faz a pergunta que já estou me acostumando: "Que te ocurrió de venir acá???" rsrsrs

Dali até Mendoza mais retas e o cenário foi mudando: cada vez mais seco, menos movimento na estrada e mais quente. Chegamos a 43 graus! Sem ar condicionado seria uma prova de resistência muito perigosa; vimos motociclistas parados em baixo de árvores (raras) para fugir do sol e esfriar o corpo!

50 km antes de Mendoza já entramos no clima: vimos as primeiras plantações de uvas das vinícolas que produzem os famosos vinhos da cidade. A essa altura também começamos a ver, ao longe, os traços da Cordilheira dos Andes.



Mendoza está cheia de turistas do mundo todo. Os próximos 2 dias serão dedicados a explorar a região, mas fugindo dos pacotes convencionais das agências que cobram em dólares. Vinícolas e Parque Aconcágua (na Cordilheira dos Andes) no roteiro! Dale!



Nenhum comentário:

Postar um comentário