09/01/2012

Diário de Bordo - dia 05 | Mendoza: passeando pelos vinhedos


Quinto dia da viagem dedicado a um passeio pelas vinícolas de Mendoza. A maior parte dos produtores de vinhos estão em cidades da "região metropolitana" que compõem a chamada Gran Mendoza.

Antes de sair, mais uma caminhada pelo centro, passando pela Plaza Independencia, Plaza Italia e uma visita ao Mercado Central, ponto imperdível da cidade; lá você encontra muitos doces, azeitonas, queijos e alguns produtos mais exóticos, como coelho inteiro; é só levar e assar.

O ponto inicial do roteiro dos vinhos foi a Bodega da "Familia Zuccardi" (em Maipú; saiba mais aqui).


Visita guiada, com direito a conhecer todo o processo de colheita e fabricação, com degustação de 3 tipos de vinhos; tudo isso a $20,00 pesos = R$10,00 por pessoa. Vale à pena, mesmo!

Como estávamos de carro, depois da visita, fomos autorizados a entrar nos vinhedos e percorrer os labirintos das plantações. Sensacional!

A partir daí, saímos literalmente sem destino para descobrir algumas bodegas da região de Lujan de Cuyo. Cada vez mais pertos da Cordilheira, visitamos a "Velasco de Baquedano" e sua imponente fachada.

Rodando pelas estradas do interior de Lujan de Cuyo ainda conhecemos a famosa Chandon, a Terrazas e a Norton. Vinhos maravilhosos que ficam ainda melhores naquele visual. O passeio é inesquecível, mesmo para quem não é amante dos vinhos (como a Hanna! rsrsrs).




Na volta para o centro de Mendoza, parada (obrigatória) no Mendoza Plaza Shopping; shopping excelente, muito grande, mas poderia ter mais opções de restaurantes... (Curitiba deixa a gente mal acostumado; rsrsrs).

À noite, com 28.8 graus, nada de vinho: cerveja Quilmes e cerveja Andes, bem geladas, no lindo jardim do Hotel Aconcágua (abaixo).


Amanhã, subimos a Cordilheira para rodar pelos vários pontos turísticos da região. Dale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário