Santiago, no Chile, é uma cidade incrível e tem inúmeras atrações. Mas quem vem à capital chilena tem que pegar a estrada e ir até o litoral. Além de pisar nas geladas águas do Pacífico, conhecer as Cidades de Valparaíso e Viña del Mar é sensacional.
Para chegar, uma autopista de primeiro mundo (como quase tudo no Chile); para se ter uma idéia, o posto de gasolina na estrada tem MacDonald's. Com velocidade máxima de 120 km/h, em uma hora chegamos à costa.
Valparaíso é um porto cuja parte antiga da cidade não é nenhuma maravilha mas, seguindo em frente, chega-se à avenida que leva a Viña e os encantos surgem: prédios modernos contrastam com os "castillos" em estilo europeu (a cidade tem forte influência da arquitetura européia).
São vários quilômetros com muito movimento, mas poucas faixas de areia. Até o balneário de Reñaca (ponto da moda), a ciclovia e o calçadão ficam lotados durante o verão com muita gente caminhando, correndo e pedalando.
Viña del Mar não é apenas um balneário dos ricos chilenos e alguns argentinos. É uma cidade com infra-estrutura completa, que deixa para trás a grande maioria das cidades brasileiras: muitos museus, parques (com passeios de charretes), shoppings e grandes redes como Falabella (compras) e MacDonald's e Burger King, além de ser servida por boa rede de Metrô!
Para fechar o oitavo dia de viagem, fomos (muito bem) recebidos pela equipe da EnoGourmet Tour, agência que organiza roteiros eno-gastronômicos na região.
A convite deles, jantamos no Restaurante CasaMar (www.restaurancasamar.cl) , do renomado Chef Tomás Oliveira. A experiência foi incrível, desde a entrada até a sobremesa, tudo harmonizado pelos vinhos da região do Valle de Casablanca e Valle Central. Em breve, falaremos especialmente deste restaurante tão especial.
No nono dia, visita às vinícolas! Dale!
Nenhum comentário:
Postar um comentário