11/01/2012

Diário de Bordo - dia 07 | Santiago, via Cordilheira


No sétimo dia de viagem chegamos a Santiago, no Chile. Refizemos boa parte do caminho do dia anterior e avançamos, atravessando a fronteira entre Argentina e Chile (Paso Los Libertadores) e chegamos à linda capital chilena.

No caminho, as incríveis belezas da cordilheira do lado argentino e mais os impressionantes "caracoles' chilenos.

Depois de quase 6 horas de viagem (contando a burocracia das aduanas e várias paradas para fotos) entramos na região metropolitana de Santiago.

A chegada é caótica, como em qualquer grande cidade do mundo; as autopistas que dão acesso à cidade não levam naturalmente ao centro, como em cidades menores. Túneis com saídas pouco sinalizadas confundem quem não conhece a cidade; até o GPS se atrapalhou e pediu conversões dentro do túnel para avenidas que estavam acima de nós.

No centro, o agito tradicional das metrópoles, mas finalmente chegamos ao destino: esquina das ruas Londres e Paris. Vários hotéis na região para todos os tipos de bolsos: desde Blue Tree 5 estrelas até hostels básicos para mochileiros.

Escolhemos o Vegas Hotel, bem na esquina famosa do Bairro Londres, Paris. É região histórica da cidade, com construções clássicas super bem conservadas. A alguns passos da agitada Av. Libertador O`Higgins e do calçadão com inúmeras lojas e muito movimento.

Amanhã, mais alguns quilômetros até Viña del Mar e Valparaíso. Dale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário